Política de Proteção de Dados

A presente política de proteção de dados aplica-se ao tratamento de dados pelos responsáveis a seguir, no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil (Lei 13.709/2018) e do Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia, bem como demais disposições sobre proteção de dados:

 

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK)

Rua Verbo Divino, 1488 – 3º andar

São Paulo – SP

04.719-904

Brasil

Tel.: (+55 11) 5187-5100

E-mail: datenschutz@ahkbrasil.com

Website: www.ahkbrasil.com.br

 

O encarregado de proteção de dados é:

 

Désirée Bertoli

E-mail: datenschutz@ahkbrasil.com

 

Para fins de cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), o representante da AHK na União Europeia é:

DIHK Deutscher Industrie- und Handelskammertag e.V.

Breite Straße 29

D-10178 Berlin

Tel.: +49 (0)30 20308-0

E-Mail: info(at)dihk.de

Website: www.dihk.de

 

 

  1. Coleta e armazenamento de dados pessoais, bem como

tipo e finalidade e sua utilização

I.        Considerações gerais sobre tratamento de dados

1.       Âmbito do tratamento de dados pessoais

Nós coletamos e utilizamos dados pessoais de nossos usuários, em princípio, somente na medida em que isso seja necessário para a disponibilização de um website operacional, bem como de nossos conteúdos e serviços. A coleta e utilização de dados pessoais de nossos usuários ocorrem, em regra, somente após autorização do usuário. Faz-se uma exceção nos casos em que uma obtenção prévia de uma autorização não seja possível por motivos concretos e em que, o tratamento dos dados seja autorizado por disposições legais.

 

Dependendo do tipo dos serviços prestados ou a serem prestados, a AHK coleta e processa diversas informações.

 

A disponibilização de seus dados ocorre por meio de uma aplicação web na internet. A confidencialidade, a integridade (inviolabilidade), a autenticidade (veracidade) e a disponibilização dos dados pessoais não podem, com isso, ser garantidos. Seus dados também podem ser consultados em países terceiros que não tenham disposições de proteção de dados comparáveis às do Brasil e da República Federal da Alemanha.

 

2.     Fundamento jurídico para o tratamento de dados pessoais

Para o tratamento dos dados pessoais, serão consideradas as seguintes bases legais:

  • mediante o fornecimento de consentimento pelo titular;
  • quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular;
  • para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pela AHK;
  • Caso o tratamento seja necessário para atender aos nossos interesses legítimos ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais.

 

3.     Exclusão de dados e duração do armazenamento

Os dados pessoais do titular dos dados são apagados ou bloqueados assim que a finalidade do armazenamento se extinguir. Um armazenamento pode ocorrer, por outro lado, quando ele tiver sido previsto pelo legislador europeu ou nacional em regulamentos, leis ou demais disposições sob os quais esteja sujeito o responsável. Um bloqueio ou uma exclusão dos dados também ocorre quando um prazo de armazenamento previsto pelas normas citadas se esgota, a menos que exista uma necessidade de continuidade do armazenamento dos dados para a celebração ou execução de um contrato. A duração comum do armazenamento é de 6 anos. Dados para efeitos históricos da Câmara tais como fotos e filmagens de eventos são armazenados por tempo indeterminado.

 

II.   Extensão dos respectivos dados tratados

 

  1. a) Arquivos de log quando da utilização do website da AHK

1.       Descrição e extensão do tratamento de dados

Em cada consulta à nossa página web, o nosso sistema coleta dados e informações, de forma automática, do sistema do computador que faz a consulta (arquivos de log).

 

Os seguintes dados são coletados nessa ocasião:

  • Informações sobre o tipo de navegador e a versão utilizada
  • O sistema operacional do usuário
  • O provedor de internet do usuário
  • O endereço IP do usuário
  • Data e hora do acesso
  • Websites a partir dos quais o sistema do usuário chegue até nossa página web
  • Websites que sejam acionados pelo sistema do usuário por meio de nossa página web

Os dados são armazenados igualmente nos arquivos de log de nosso sistema. Não ocorre um armazenamento desses dados juntamente com outros dados pessoais do usuário.

2.       Fundamento jurídico para o tratamento de dados

Para o tratamento dos dados pessoais relacionados ao armazenamento temporário dos dados e dos arquivos de log será considerada a base legal do legítimo interesse.

 

3.       Finalidade do tratamento de dados

O armazenamento temporário do endereço IP pelo sistema é necessário para possibilitar um fornecimento do Website ao computador do usuário. Para isso, o endereço IP do usuário precisa ser armazenado durante o período da sessão.

 

O armazenamento em arquivos de log ocorre para garantir a operacionalidade do website. Ademais, os dados nos servem para a otimização do website e para a garantia da segurança de nossos sistemas de tecnologia da informação. Não ocorre uma avaliação dos dados para fins de marketing neste contexto.

 

É nessas finalidades em que se configura nosso interesse legítimo no tratamento de dados.

4.       Duração do armazenamento

Os dados são apagados assim que eles não forem mais necessários para o alcance da finalidade de sua coleta. No caso da coleta dos dados para disponibilização do website, isso ocorre quando a respectiva sessão se encerrar.

No caso do armazenamento dos dados em arquivos de log, isso ocorre o mais tardar após setes dias. Um armazenamento que ultrapasse tal período é possível. Nesse caso, os endereços IP dos usuários são apagados ou anonimizados de forma que uma atribuição do cliente que fez a consulta não seja mais possível.

5.     Possibilidade de revogação do consentimento e exclusão

A coleta dos dados para disponibilização do website e o armazenamento dos dados em arquivos de log são estritamente necessários para o funcionamento da página web. Consequentemente, não há, por parte do usuário, possibilidade de contestação.

b) Utilização de cookies quando da utilização do website da AHK

  1. Descrição e extensão do tratamento de dados

 

Nossa página web utiliza cookies. Quando se fala em cookies, trata-se de arquivos de texto que são arquivados no navegador da internet ou arquivados no sistema do usuário a partir do navegador da internet. Caso um usuário consulte um website, então um cookie pode ser armazenado no sistema operacional do usuário. Este cookie contém uma sequência específica de números que possibilita uma identificação clara do navegador em uma nova consulta ao website.

 

Nos cookies, deste modo, os seguintes dados são armazenados e transmitidos:

 

(1)       fonts = Variável de cookie padrão que nós utilizamos para carregar os fontes novamente quando houver um novo carregamento no navegador

(2) fullcss =  Variável de cookie padrão que nós utilizamos para carregar os dados CSS novamente quando houver um novo carregamento no navegador

O período de existência máximo dos cookies é de 730 dias.

 

  1. Fundamento jurídico para o tratamento de dados

 

Para o tratamento dos dados pessoais, serão consideradas as seguintes bases legais:

  • mediante o fornecimento de consentimento pelo titular;
  • Caso o tratamento seja necessário para atender aos nossos interesses legítimos ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais.

 

  1. Finalidade do tratamento de dados

 

A finalidade do uso de cookies tecnicamente necessários visa facilitar a utilização de websites para os usuários. Algumas funções de nossa página web não podem ser oferecidas sem a utilização de cookies. Para tais funções, é necessário que o navegador seja reconhecido também após uma troca de página.

 

Nós precisamos de cookies para as seguintes funções:

  • Carrinho de compras
  • Aceitação de configurações de linguagem
  • Memorização de termos de busca
  • fonts = Variável de cookie padrão que nós utilizamos para carregar os fontes novamente quando houver um novo carregamento no navegador
  • fullcss = Variável de cookie padrão que nós utilizamos para carregar os dados CSS novamente quando houver um novo carregamento no navegador

 

Os dados de usuário coletados por meio de cookies tecnicamente necessários não são utilizados para a criação de perfis de usuários.

 

É nessas finalidades que está nosso interesse legítimo no tratamento de dados pessoais.

 

  1. Duração do armazenamento, possibilidade de revogação do consentimento e exclusão

 

Os cookies são armazenados no computador do usuário e transmitidos do mesmo para a nossa página. Por essa razão, você, na qualidade de usuário, tem o controle total sobre a utilização de cookies. Você pode desativar ou restringir a transmissão de cookies por meio da alteração das configurações em seu navegador da internet. Cookies já armazenados podem ser apagados a qualquer momento. Isso também pode ocorrer de forma automática. Caso cookies sejam desativados para o nosso website, é possível que nem todas as funções do website possam ser utilizadas plenamente.

 

c) Formulários de contato e contato por e-mail

1.     Descrição e alcance do tratamento de dados

Na nossa página web há formulários de contato, que podem ser utilizados para entrar em contato de forma eletrônica, para consultas, para a preparação de propostas e também para a solicitação de publicações da AHK. Caso um usuário utilize tal possibilidade, então os dados inseridos no formulário de entrada são transmitidos até nós e armazenados. Tais dados são:

  • Nome
  • Sobrenome
  • Cargo/Função
  • Rua, Cidade, CEP, País (este endereço também pode ser o endereço da empresa)
  • Telefone
  • E-mail
  • Interesse por um serviço
  • Consentimento para o tratamento de dados

 

No momento do envio da mensagem, os seguintes dados são igualmente armazenados:

 

  • O endereço IP do usuário
  • Data e hora do cadastro

Para o tratamento dos dados, antes do processo de envio, seu consentimento é obtido e a declaração de proteção de dados é disponibilizada.

 

De forma alternativa, é possível um contato por meio do e-mail disponibilizado. Neste caso, os dados pessoais do usuário transmitidos junto com o e-mail são armazenados.

 

Quando da solicitação de publicações, pode ocorrer um encaminhamento dos dados a empresas parceiras e escritórios parceiros, caso necessário. Neste caso, na solicitação da publicação, é obtida a autorização do solicitante. Dados relacionados com consultas são adicionalmente coletados de forma estatisticamente anonimizados. Fora isso, não ocorre, nesse contexto, transmissão dos dados a terceiros.

 

2.     Fundamento jurídico para o tratamento de dados

Para o tratamento dos dados pessoais, serão consideradas as seguintes bases legais:

  • mediante o fornecimento de consentimento pelo titular;
  • quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular;
  • Caso o tratamento seja necessário para atender aos nossos interesses legítimos ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais.

3.     Finalidade do tratamento de dados

Os dados provenientes do formulário são utilizados exclusivamente, para o tratamento da conversa, de consultas, de ofertas e para o envio de newsletters.

No caso de um contato por e-mail, há também o interesse legítimo no tratamento desses dados.

Os demais dados pessoais tratados durante o processo de envio servem para evitar um uso indevido do formulário de contato e para garantir a segurança de nossos sistemas de tecnologia da informação. Uma transmissão dos dados a empresas parceiras quando da solicitação de publicações gratuitas pode ser necessária, para possibilitar a disponibilização desta oferta, também futuramente de forma gratuita. A coleta estatística anonimizada dos dados de solicitações serve para o cumprimento do dever legal da Câmara face a, por exemplo, associações de câmaras superiores.

4.     Duração do armazenamento

Os dados são armazenados, via de regra, por 6 anos e apagados, assim que não forem mais necessários, na qualidade de documentação relevante para o direito comercial ou, por sua vez, na qualidade de documentação relevante para, por exemplo, projetos mantidos por subvenções.

Consultas para fins de candidatura a estágios ou empregos são mantidas, no caso de candidatos não selecionados, por 1 ano. Exceto dados que sejam transmitidos a associações de câmaras e instituições superiores para fins estatísticos e de forma anonimizada.

 

5.     Possibilidade de revogação do consentimento e exclusão

O usuário tem a possibilidade, a qualquer momento, de revogar seu consentimento para o tratamento de dados pessoais. Caso o usuário entre em contato conosco por e-mail, ele pode solicitar a exclusão do armazenamento de seus dados pessoais a qualquer momento. Nesse caso, não se pode dar continuidade à conversa.

 

Um e-mail para datenschutz@ahkbrasil.com com a declaração da revogação do consentimento ou a contestação do armazenamento é suficiente.

 

Todos os dados pessoais que tenham sido armazenados no decorrer do contato não são mais, neste caso, tratados.

 

  1. d) Inscrição e participação em projetos

1.     Descrição e extensão do tratamento de dados

A AHK realiza projetos (eventos, webinars, congressos, premiações, cursos, bolsa de empregos, etc) para cuja participação é necessária uma inscrição. Esta pode ser feita online ou por escrito. No caso do cadastro online, os dados são inseridos em um formulário de entrada e transmitidos até nós e armazenados. No caso da inscrição por escrito, os dados comunicados por escrito são inseridos por funcionários da AHK em um formulário eletrônico e armazenados. Os seguintes dados são coletados no contexto do processo de inscrição:

Dados básicos:

  • Nome
  • Sobrenome
  • Cargo/Função
  • Empresa
  • Rua, Cidade, CEP, País (este endereço também pode ser o endereço da empresa)
  • Telefone
  • E-mail
  • Consentimento para o tratamento de dados

Dependendo do projeto, podem ser coletados ainda os seguintes dados:

  • CPF
  • Celular
  • LinkedIn da Pessoa (opcional)
  • Foto da pessoa (opcional)
  • Data de nascimento
  • Escolaridade e cursos
  • Experiência profissional
  • Conhecimento de idiomas
  • Curriculum vitae
  • Filmagem com Pitch
  • Descrição da startup
  • Sócios da startup
  • Investidores na startup
  • Login e senha

No contexto do processo de inscrição, o legítimo interesse é a base para o tratamento desses dados.

 

Ademais, é obtido um consentimento para a produção de fotos e filmagens pela Câmara durante os projetos, bem como para a publicação dos mesmos na sequência. Este consentimento pode ser revogado antes do evento. Entretanto, neste caso, uma participação no mesmo não é mais possível.

 

Antes do envio da inscrição, o participante submete o seu consentimento para a transmissão dos dados aos parceiros do projeto e a transmissão da lista de participantes no projeto aos patrocinadores, bem como aos palestrantes ou parceiros de realização do projeto. Isso serve para poder realizar o projeto. Este consentimento pode ser revogado antes da realização do projeto. Uma participação no projeto, entretanto, neste caso, não é mais possível.

 

O participante consente igualmente à utilização de seus dados para fins estatísticos, bem como para pesquisas de satisfação de clientes e para o recebimento de um newsletter com informações sobre demais eventos da Câmara ou ações promocionais de empresas parceiras relacionadas ao tema. Nessa ocasião, os seguintes dados são utilizados:

  • Nome
  • Sobrenome
  • E-mail
  • Empresa

 

O consentimento para a inclusão no mailing do newsletter, bem como em pesquisas de satisfação de clientes pode ser revogada a qualquer momento, para uso futuro, por meio de um e-mail para datenschutz@ahkbrasil.com. No caso da revogação do consentimento da coleta de dados para fins estatísticos, uma participação no evento não é mais possível.

 

Além disso, não há uma transmissão dos dados a terceiros.

 

Em determinados projetos, também podem ser afetados direitos e dados de menores de idade, em especial em eventos sobre formação profissional. Nesses casos, o tratamento dos dados ocorre somente após o consentimento dos titulares das responsabilidades dos menores de idade.

2.     Fundamento jurídico para o tratamento de dados

Para o tratamento dos dados pessoais, serão consideradas as seguintes bases legais:

  • mediante o fornecimento de consentimento pelo titular;
  • quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular;
  • Caso o tratamento seja necessário para atender aos nossos interesses legítimos ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais.

3.     Finalidade do tratamento de dados

O tratamento dos dados acima mencionados é necessário para o planejamento e a gestão do projeto, em especial no tocante a modalidades de pagamento e questões organizacionais. A transmissão dos dados a patrocinadores e palestrantes, bem como a utilização para pesquisas de satisfação de clientes e recebimento da newsletter servem para a avaliação e o aprimoramento de eventos futuros, bem como para garantir uma oferta adequada de eventos. A geração de estatísticas está abrangida nos deveres da Câmara face a instituições e associações superiores.

 

  1. Duração do armazenamento

Os dados são armazenados por 6 anos e apagados assim que não forem mais necessários, na qualidade de documentação relevante para o direito comercial ou, por sua vez, na qualidade de documentação relevante para, por exemplo, projetos mantidos por subvenções.

 

Sob reserva de obrigações legais específicas para o armazenamento por um período maior, os dados são por princípio apagados 6 anos após o término de uma relação contratual como na participação de um evento.
Dados para a subscrição de newsletter para eventos são utilizados até sua revogação do consentimento pelo titular.

Dados de participantes em cursos e ações de formação profissional são armazenados, para fins de comprovação e novas emissões de certificados de participação ou conclusão, até a revogação do consentimento pelo titular.

5.       Possibilidade de revogação do consentimento e exclusão

O titular tem a qualquer momento a possibilidade de revogar seu consentimento para o tratamento dos dados pessoais. Caso o usuário entre em contato conosco por e-mail, ele pode contestar, a qualquer momento, a utilização de seus dados pessoais. Dependendo da extensão da revogação do consentimento, entretanto, uma participação no evento ou curso não é mais possível em seguida.

 

Um e-mail para datenschutz@ahkbrasil.com com a declaração da revogação do consentimento do tratamento ou a contestação da utilização é suficiente.

 

  1. e) Associação

 

1.     Descrição e extensão do tratamento de dados

 

No contexto do início da associação, bem como de sua continuidade, há regularmente um tratamento de dados pessoais e relativos a empresas.

 

Os seguintes dados pessoais são coletados e continuamente atualizados nessa ocasião:

 

  • Nome
  • Sobrenome
  • Título (por exemplo, Dr., Prof.)
  • Cargo
  • Empresa
  • Telefone (opcional)
  • E-mail
  • Fax
  • Interesse em grupos de trabalho

 

No caso de eventos especiais e grupos de trabalho para empresas associadas, que sirvam para a troca de experiência e networking, são trocados e transmitidos dados entre os associados e por parte da Câmara. O mesmo aplica-se à lista de associados online e livro de associados, que pode ser visualizado por todos os associados. Para isso, as empresas associadas concedem seu consentimento no início da associação. Nesse caso, trata-se de os seguintes dados pessoais:

 

  • Dados de contato de 3 pessoas de contato (por opção da empresa associada)
  • Título (por exemplo, Dr., Prof.)
  • Nome
  • Sobrenome
  • Cargo
  • Empresa
  • Telefone (opcional)
  • E-mail
  • Fax

 

O consentimento para esta troca de dados pode ser revogada a qualquer momento pelo envio de e-mail para datenschutz@ahkbrasil.com. Entretanto, a participação em tais eventos especiais e grupos de trabalho não é mais possível neste caso.

2.     Fundamento jurídico para o tratamento de dados

Para o tratamento dos dados pessoais, serão consideradas as seguintes bases legais:

  • mediante o fornecimento de consentimento pelo titular;
  • quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular.

3.     Finalidade do tratamento de dados

Os dados são coletados e tratados para inserir a empresa na lista e livro de associados, oferecer serviços específicos da Câmara, bem como para gerir a associação. Coletas de dados que ultrapassem a finalidade da gestão da associação servem para o aprimoramento da qualidade da associação.

 

Além disso, dados coletados quando da utilização da área de associado online servem para a operacionalidade e utilização desta área online.

 

No contexto de eventos de networking e de troca de experiências entre os associados, dados disponibilizados e trocados pela AHK têm como finalidade elevar a eficácia da associação e fomentar o trabalho conjunto das empresas associadas.

 

  1. Duração do armazenamento

Os dados são apagados assim que eles não forem mais necessários para o alcance da finalidade de sua coleta, contanto que não haja outras obrigações legais que exijam armazenamento por um período mais longo. Via de regra, os dados são apagados 6 anos após o encerramento da associação. Isso não se aplica caso ainda haja um recebimento contínuo de newsletter ou um serviço semelhante após o encerramento da associação. Caso não tenha havido a aprovação da associação, os dados tratados no decorrer do processo de proposta da associação são armazenados por 2 anos.

Alguns dados específicos são armazenados por duração ilimitada para fins históricos da Câmara, tais como publicações.

 

5.     Possibilidade de revogação do consentimento e exclusão

O tratamento de dados no contexto da associação pode ser revogado a qualquer momento pelo envio de e-mail para datenschutz@ahkbrasil.com. Conforme a extensão da revogação e do tipo de serviço, pode ser que uma continuação da associação não seja possível.

 

  1. f) Newsletter

1.     Descrição e extensão do tratamento de dados

Há a possibilidade de assinar um newsletter gratuito por e-mail. Nesse caso, quando da inscrição para o recebimento do newsletter, os dados do formulário de inscrição ou do e-mail são transmitidos até nós e coletados, bem como encaminhados para empresas parceiras internacionais para o tratamento e organização do newsletter. Tais empresas comprometeram-se conosco contratualmente a cumprir o padrão de proteção de dados.

 

No contexto do envio de newsletter, os seguintes dados são coletados:

 

  • Título
  • Nome
  • Sobrenome
  • E-mail
  • Empresa
  • Nome do mailing do newsletter em que tenha interesse

 

Para o tratamento dos dados é obtido seu consentimento no processo de inscrição, e é disponibilizada a declaração de proteção de dados.

 

Se você participar de eventos organizados pela AHK ou encomendar publicações online e, nessa ocasião, deixar seu endereço de e-mail, este pode ser em seguida utilizado por nós para o envio de um newsletter. Nesse caso, é enviada uma divulgação, por meio do newsletter, para eventos ou serviços similares. Em alguns casos, nós disponibilizamos os endereços de e-mail para parceiros de cooperação que ofereçam, em casos raros, produtos ou serviços parceiros correspondentes. Isso pode ser revogado por envio de e-mail para datenschutz@ahkbrasil.com a qualquer momento.

 

2.       Fundamento jurídico para o tratamento de dados

Para o tratamento dos dados pessoais, será considerada a base legal do consentimento, mediante o fornecimento pelo titular, para o recebimento de newsletter.

3.       Finalidade do tratamento de dados

A coleta do endereço de e-mail do usuário serve para entregar a newsletter e disponibilizar informações suplementares sobre temas similares.

A coleta de demais dados pessoais, no contexto do processo de inscrição, serve para evitar um uso indevido dos serviços ou do endereço de e-mail utilizado.

A eventual transmissão dos dados do recebimento do newsletter para empresas parceiras serve para a manutenção de um nível alto e constante de eventos.

4.       Duração do armazenamento

Os dados são apagados assim que eles não forem mais necessários para o alcance da finalidade de sua coleta. O endereço de e-mail do usuário é armazenado, consequentemente, enquanto o usuário tenha interesse em receber o newsletter.

 

5.       Possibilidade de revogação do consentimento e exclusão

O recebimento do newsletter pode ser revogado pelo titular a qualquer momento. Para tal finalidade, há em cada newsletter um link correspondente para sair da lista de envio do newsletter.

 

 

  1. Destinatários e categorias de destinatários dos dados pessoais

Seus dados pessoais serão transmitidos para:

– os colaboradores da AHK responsáveis pela execução do projeto ou prestação do serviço, assim como pela avaliação jurídica ou financeira;

– eventualmente outras Câmaras da rede mundial de Câmaras alemães para dar andamento à solicitação ou ao serviço;

– eventualmente membros de grupos de trabalho de associados da AHK;

– prestadores de serviços técnicos e de suporte, inclusive os necessários para a execução do projeto;

– eventualmente parceiros, patrocinadores ou palestrantes dos projetos;

– a outros associados, em se tratando de dados autorizados na associação ou na revisão anual;

– ao publico em geral, em se tratando dos nomes de membros da diretoria e conselho da AHK.

 

  1. Transmissão de dados pessoais para subcontratantes

 

1.     Operadores de site

No contexto da execução do serviço, dados pessoais são transmitidos a um subcontratante para a operacionalização do website e aos prestadores técnicos de serviço. O contrato de prestação de serviço é regulado por um acordo correspondente com o prestador de serviço.

 

2.     Social Media Sharing Button (Botão de compartilhamento de Mídia Social)

Informações gerais
Plug-ins de Medias Sociais conduzem normalmente à situação em que cada visitante de uma página seja registrado imediatamente com seu endereço IP por tais serviços e em que seu conteúdo de navegação seja protocolado. Isso pode ocorrer mesmo quando você não clicar no botão.

Para evitar isso, nós utilizamos o método Shariff. Por meio dele, a partir de nossos Social-Media-Buttons (Botões de mídia social), o contato direto entre a rede social e você somente se dá quando você clicar no Share-Button, botão de compartilhamento correspondente. Caso você já seja registrado em uma rede social, isso ocorre no Facebook e no Google+ sem outra janela. No Twitter aparece uma janela pop-up na qual se pode editar ainda o texto do tweet. Você pode, assim, publicar os nossos conteúdos em redes sociais sem que eles possam criar perfis de navegação completos.

 

Facebook

A nossa página utiliza plug-ins da rede social da Facebook Inc., 1 Hacker Way, Menlo Park, Califórnia 94025, EUA. Por meio do método Shariff, o Facebook, porém, somente toma conhecimento do seu endereço IP e de sua visita na nossa página quando você tiver clicado no botão. Caso você clique no plug-in quando você estiver logado simultaneamente no Facebook, o Facebook poderá atribuir sua utilização à sua conta de usuário.

Quanto à coleta e utilização então possível de seus dados pelo Facebook, nós não temos conhecimento e nem influência sobre este fato. Informações mais detalhadas sobre a declaração de privacidade do Facebook podem ser encontradas em https://pt-br.facebook.com/policy.php.

Nós fazemos referência, ademais, ao uso geral com cookies e sua desativação em nossa apresentação geral na presente declaração de proteção de dados.

 

Twitter

A nossa página utiliza plug-ins da rede social da Twitter Inc., 795 Folsom Street, Suite 600, San Francisco, CA 94107, EUA. Por meio do método Shariff, o Twitter, porém, somente toma conhecimento do seu endereço IP e de sua visita na nossa página quando você tiver clicado no botão de Re-Tweet.

Quanto à coleta e utilização então possível de seus dados pelo Twitter, nós não temos conhecimento e nem influência sobre este fato. Informações mais detalhadas sobre a declaração de privacidade do Google podem ser encontradas em https://twitter.com/pt/privacy. Nós fazemos referência, ademais, ao uso geral com cookies e sua desativação em nossa apresentação geral na presente declaração de proteção de dados.

 

LinkedIn

A nossa página utiliza plug-ins da rede social da LinkedIn LinkedIn Ireland Unlimited Company, Wilton Place, Dublin 2, Irlanda. Caso você clique neste botão, o seu navegador se conecta com a execução das funções do plug-in com o LinkedIn. Com isso, porém, não são armazenados dados pessoais seus por meio do LinkedIn, e sua utilização também não é registrada por meio de um cookie.

Informações mais detalhadas sobre a declaração de privacidade do LinkedIn podem ser encontradas em https://www.linkedin.com/legal/privacy-policy?_l=pt_BR. Nós fazemos referência, ademais, ao uso geral com cookies e sua desativação em nossa apresentação geral na presente declaração de proteção de dados.

 

3.     Vídeos do YouTube

Nós integramos ocasionalmente vídeos do YouTube na nossa página web , que são armazenados no servidor do fornecedor YouTube e que podem ser reproduzidos em nossa página web por meio de uma incorporação. A incorporação dos vídeos ocorre com opção ativada para configurações ampliadas de proteção de dados. Se você reproduzir tais vídeos, são armazenados cookies do YouTube cookies de DoubleClick em seu computador, e dados são transmitidos, possivelmente, para a Google Inc., Amphitheater Parkway, Mountain View, CA 94043, EUA, na qualidade de operador do YouTube.

 

Ao reproduzir vídeos armazenados pelo YouTube, pelo menos os seguintes dados são, conforme o estado atual, transmitidos para a Google Inc. na qualidade de operador do YouTube e operador da rede DoubleClick: Endereço IP e Cookie-ID, o endereço específico da página consultada conosco, data e horário da consulta pelo sistema, identificação de seu navegador. A transmissão desses dados ocorre independentemente do fato de você ser ter uma conta de usuário do Google pela qual você esteja logado ou de você não possuir uma conta. Se você estiver registrado dessa forma, tais dados serão possivelmente atribuídos pelo Google diretamente à sua conta. Caso você não deseje a atribuição ao seu perfil, você tem que se desconectar antes da ativação do botão de reprodução do vídeo.

 

O YouTube ou o Google Inc. armazena tais dados como perfil de utilização e utiliza os mesmos eventualmente para fins de publicidade, pesquisa de mercado e/ou criação customizada de sua página web. Tal avaliação ocorre sobretudo (também para usuários não registrados) para a execução de publicidade orientada e para avisar a outros usuários sobre suas atividades em nossa página web. Cabe a você um direito de contestação em relação à construção de tal perfil de usuário, para cujo exercício você precisa dirigir-se ao Google na qualidade de operador do YouTube.

 

4.     Google Maps

Este website utiliza o serviço Google Maps que é oferecido pela Google Inc.

Com a utilização deste site você concorda com o levantamento e tratamento eventualmente de forma automática de dados pela Google e seus representantes.

Termos de Uso adicionais do Google Maps: https://www.google.com/intl/pt_US/help/terms_maps.html

Mais informações sobre a política de privacidade do Google :

https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR

5..    Análise de website com o Google Analytics

Este website utiliza o serviço „Google Analytics“, que é oferecido pela Google Inc. (1600 Amphitheatre Parkway Mountain View, CA 94043, EUA), para análise da utilização do website pelos usuários. O serviço utiliza „Cookies“ – Arquivos de texto que são armazenados em seu dispositivo. As informações coletadas pelos cookies são, via de regra, enviadas para um servidor do Google nos EUA e armazenadas lá.

Neste website ocorre a anonimização do IP. O endereço IP dos usuários é abreviado entre os Estados-membros da EU e dentro do espaço econômico europeu. Por meio de tal abreviação, extingue-se a identificação pessoal de seu endereço IP. No contexto do contrato para tratamento de dados que os proprietários de site celebraram com a Google Inc., ele elabora, com o auxílio das informações coletadas, uma avaliação da utilização e da atividade do website e fornece serviços ligados à utilização da internet.

 

Você tem a possibilidade de impedir o armazenamento de cookies em seu dispositivo ao acionar as configurações correspondentes em seu navegador. Não é garantido que você possa utilizar todas as funções deste website sem restrições se o seu navegador não permitir cookies.

 

Ademais, você pode evitar, por meio de um plug-in do navegador, que as informações coletadas por cookies (inclusive seu endereço IP) sejam enviadas para a Google Inc. e utilizadas pela Google Inc.. O link a seguir conduz ao respectivo plug-in:

 

Desativar o Google Analytics: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout

 

Aqui você encontra mais informações sobre a utilização de dados pela Google Inc.: https://support.google.com/analytics/answer/6004245?hl=pt-BR

 

 

  1. Direitos das partes atingidas

 

Você tem o direito:

 

  • de revogar seu consentimento concedido a nós a qualquer momento. Isso tem como consequência, o fato de que nós não podemos mais executar no futuro o tratamento de dados, no qual se baseava este consentimento. Dessa forma, não podemos mais desempenhar nosso serviço a você ou somente fazê-lo de forma restrita;

 

  • de solicitar informações sobre seus dados pessoais tratados por nós. Em especial, você pode solicitar informações sobre as finalidades dos tratamentos, a categoria dos dados pessoais, os destinatários para os quais seus dados tenham sido ou serão disponibilizados, a duração prevista do armazenamento, a existência do direito de correção, exclusão, restrição do tratamento ou de contestação, a existência de um direito de reclamação;

 

  • de solicitar imediatamente a correção de seus dados pessoais armazenados conosco ou solicitar que sejam complementados;

 

  • de solicitar a exclusão de seus dados pessoais armazenados conosco, contanto que o tratamento não seja necessário para o exercício do direito de livre expressão e informação, para o cumprimento de uma exigência legal, por razão de interesse público ou para a reivindicação, o exercício ou a defesa de direitos;

 

  • de obter seus dados pessoais, que você nos tenha disponibilizado, em um formato estruturado, habitual e legível por máquina, ou de solicitar sua transmissão a outro responsável (portabilidade dos dados);

 

  • Os direitos do titular previstos no art. 18 da LGPD serão exercidos mediante requerimento expresso do titular ou de representante legalmente constituído, a agente de tratamento.

 

Para o exercício de seus direitos, favor recorrer ao encarregado operacional da proteção de dados.

 

  1. Direito de oposição

 

Os direitos do titular previstos no art. 18 da LGPD serão exercidos mediante requerimento expresso do titular ou de representante legalmente constituído, a agente de tratamento.

 

Caso você queira fazer uso de seu direito de oposição, enviar um e-mail para datenschutz@ahkbrasil.com se faz suficiente.

 

O titular dos dados pessoais tem o direito de peticionar em relação aos seus dados contra o controlador perante a autoridade nacional, contanto que haja razões para tal que decorram de sua situação específica.

 

 

 

 

Data: 24 de setembro de 2020