A Siemens busca soluções inovadoras na área de

Inteligência Artificial

Contexto

A indústria está pronta para Inteligência Artificial, uma vez que a cada ano está mais conectada.  De acordo com a IDC, até 2025 serão mais de 41 bilhões de dispositivos IoT na indústria mundial. Entretanto, a transformação digital envolve tempo e esforço e muitas empresas aprenderam da maneira mais difícil esta jornada. Quase metade dos clientes disseram não conhecer a jornada IoT e até 40% deles não encontram parceiros capacitados para ajudá-los.

Como uma empresa líder em tecnologia, a Siemens fornece suporte específico para nossos clientes concluírem esta jornada. Nosso portfólio de Industrial Edge está pronto para receber aplicativos para acelerar a implantação de modelos de IA no chão de fábrica, desde a coleta de dados até a implantação do modelo.

A Siemens busca em sua equipe domínio para trazer modelos de IA para nosso ecossistema e impulsionar a inteligência artificial e computação de borda no ambiente industrial de forma escalável, confiável e fácil de usar.

Soluções podem ser aplicadas nas seguintes áreas:

  • Predições de variáveis e monitoramento do processo: Buscamos algoritmo para interpretar os dados sendo gerados digitalmente na computação de borda com modelos de inteligência artificial, a partir do data mining, para predições de variáveis e monitoramento do processo.A solução deverá ser na forma de algoritmos desenvolvidos em Python na plataforma MindSphere, e as especificações e validação serão realizados em conjunto entre a startup e a Siemens. Espera-se que ao final do programa, um MVP da solução seja testado no processo fabril piloto que será apresentado pela Siemens, e que seja apresentado um possível roadmap de digitalização com possíveis próximos passos / expansões a partir do MVP. Durante a execução do projeto, a Siemens oferece acesso às instalações e processo fabril já com datapoints conectados à plataforma MindSphere, bem como ao time interno de especialistas no tema e as licenças necessárias para o desenvolvimento na plataforma.
Cronograma

Participe da categoria Inteligência Artificial do Startups Connected e desenvolva seu projeto de inovação com a Siemens, com todo o suporte que a Câmara Brasil-Alemanha tem a oferecer!