A Bayer busca soluções inovadoras na área de
Contexto
Nos últimos tempos, em virtude de todo o contexto que a pandemia do covid-19 trouxe para a sociedade, ter hábitos saudáveis e cuidar da própria saúde devem fazer parte do dia-a-dia das pessoas, podendo ser pequenas atitudes ou até mesmo mudanças de paradigma. Esse contexto levou empresas tradicionais a reverem a própria maneira de tratar seus clientes, não olhando somente para suas necessidades, mas também para seu bem-estar e experiência que eles podem ter com a sua marca/produto.
Por outro lado, não basta apenas as pessoas terem consciência a importância do autocuidado, é necessário ferramentas que as auxiliem a manterem este comportamento diante de uma rotina cada vez mais frenética e com tempo reduzido.
Sobre o desafio
Neste cenário, a Bayer busca soluções digitais inovadoras para uso fora do ambiente clínico, que empoderem as pessoas a terem uma saúde melhor, por meio de hábitos mais saudáveis e sustentáveis. Diante disso, a expectativa é que as soluções apresentadas tenham o foco de:
- Gerar conhecimento por meio de conteúdo relevantes sobre o tema.
- Potencializar programas de fidelidade da empresa.
- Engajar clientes e parceiros diante do propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas
- Inteligência de dados, podendo contribuir com perfis diversos.
- Diminuir problemas de saúde por meio de hábitos saudáveis
A expectativa é que isso seja disponibilizado por meio de um Hub Digital, a ser desenvolvido e co-criado junto a startup.
Contrapartidas oferecida pela empresa
Ao ser selecionado pelo desafio Self Care, além de ter acesso aos benefícios oferecidos diretamente pelo programa e a possibilidade de desenvolver um projeto-piloto com uma grande empresa, a startup selecionada pela Bayer poderá se conectar com o Bayer LifeHub, plataforma global da empresa com foco em inovação aberta, promovendo conexões e visibilidade.
Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas, apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. Hoje, a Bayer está presente em mais de 30 cidades no Brasil, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.
Sobre os 125 anos da Bayer no Brasil:
A Bayer comemora neste ano 125 anos no Brasil e anuncia um novo direcionamento para a sua estratégia organizacional: a colaboração. A nova proposta da empresa está alinhada ao fato de que 2020 foi um ano particularmente desafiador, com a pandemia do novo coronavírus evidenciando que a humanidade enfrenta, a partir de agora, desafios ainda mais coletivos. Para solucionar esses vários desafios, atores isolados não bastam: é preciso haver cooperação e parceria entre empresas, startups, instituições, pessoas e governos. Foi essa a compreensão que levou a Bayer a revisitar seu modelo de negócios e também sua narrativa institucional. A partir deste ano, a empresa passou a investir cada vez mais em colaboração. Externamente, por meio de projetos desenvolvidos pelo LifeHub SP, seu novo hub de inovação aberta na América Latina, e constantes parcerias com instituições, empresas e startups relevantes para os seus negócios. E internamente com ações que impactam positivamente todas as suas divisões de negócios (agro, farmacêutica e consumo) e que reforcem a mensagem de uma empresa unificada, com uma só voz, mas que valoriza os seus diferentes sotaques. A colaboração também é o direcionamento que norteia os três pilares estratégicos da companhia: Inovação, Sustentabilidade e Pessoas & Cultura. Eles estão intimamente ligados entre si: os investimentos em inovação aberta têm o objetivo de criar, junto a startups e outras empresas, práticas, soluções e produtos que ajudem a sociedade a enfrentar de forma sustentável os grandes desafios socioambientais do nosso tempo, como as mudanças climáticas, o aumento exponencial da população global e o envelhecimento da nossa sociedade. Para cumprir essas metas, por sua vez, a Bayer acredita que precisa reunir pessoas diversas, com histórias, origens e contribuições particulares, em um ambiente acolhedor e plural – condição necessária para que haja a verdadeira inovação. A empresa entende que precisa, também, contribuir para estimular uma cadeia de produção e fornecimento que respeite e honre as pessoas envolvidas nela e que atenda às necessidades de um grande público, considerando a responsabilidade social como fator determinante. Por isso, a empresa amplia toda a sua experiência em inovação a outros atores da sociedade, com quem vai colaborar e construir em conjunto, para ajudar a humanidade a solucionar seus grandes impasses de forma sustentável para todos.
Sobre o LifeHub SP:
Em novembro de 2020, a Bayer Brasil lançou oficialmente o Lifehub SP, nosso primeiro hub de inovação aberta para o país. Ele é baseado em um conceito global, que foi desenvolvido e implementado em 2017 para impulsionar nossos esforços de inovação aberta.Embora a Bayer tenha uma história de 160 anos de inovação em Agricultura e Saúde, a empresa entende que hoje, para enfrentar os desafios, será necessário colaborar mais e estar onde a inovação acontece no mundo. Pensando nisso, nasceu o conceito LifeHub, que busca a colaboração com o ecossistema para desenvolver soluções relevantes.O primeiro LifeHub foi inaugurado no final de 2017 em Bosto,n em uma das regiões mais inovadoras do mundo, perto do MIT e Harvard e rodeado por centenas de startups de ciências da vida: exatamente o tipo de lugar que a Bayer quer estar.Atualmente, temos 8 LifeHubs em todo o mundo. Eles estão localizados em pontos importantes para a inovação, com o objetivo de catalisar essa inovação ao longo da cadeia de valor:· Ultrapassando os limites da ciência e tecnologia;· Aproveitando ecossistemas de inovação aberta;· Impulsionando a Excelência em Inovação no que fazemos.E embora a maioria dos LifeHubs tenha um foco e escopo diferentes, eles têm um único objetivo: colaborar para inovar.
Participe da categoria Self Care do Startups Connected e desenvolva seu projeto de inovação com a Bayer, com todo o suporte que a Câmara Brasil-Alemanha tem a oferecer!