O Hospital Alemão Oswaldo Cruz busca soluções inovadoras na área de

Saúde Digital e Experiência do Paciente

Contexto

O contexto VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) do nosso mundo exige a constante adaptação das empresas para se reinventarem na realidade atual. Dentro desse cenário, a transformação digital, já há alguns anos, tem sido pilar central para a inovação em diversos setores do mercado, e não poderia ser diferente na área da saúde. Sendo assim, pessoas e instituições têm buscado por ferramentas digitais para gerar valor ao paciente, e integrar toda a cadeia de cuidado.

 

Sobre o desafio

Neste cenário, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz busca soluções inovadoras para o desafio de Saúde Digital e Experiência do Paciente, que visem a geração de valor aos pacientes e ofereçam serviços que melhorem sua jornada. A expectativa é que as startups apresentem ideias que possam focar em:

  • VBHC (Value-Based Healthcare);
  • Integração da jornada do paciente. Auxiliando na parte clínica, em conformidade com a parte operacional, administrativa e financeira do hospital;
  • Promover a interação entre o paciente e o hospital, antes, durante e depois dos procedimentos;
  • Educação dos pacientes e auxiliar no manejo de doenças crônicas fora do ambiente hospitalar;
  • Atender a demanda dos pacientes por serviços digitais na área da saúde;

 

Contrapartidas oferecida pela empresa

Ao ser selecionada pelo desafio Digitalização da Jornada do Paciente, a startup ganha a oportunidade de participar do programa de aceleração oferecido pela AHK, bem como a conexão para trabalhar no desenvolvimento de um projeto-piloto com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O sucesso na execução deste projeto-piloto pode resultar em investimento direto pela empresa âncora, apoio na prospecção de fomento e financiamento, mentoria de especialistas, associação das marcas, visibilidade na vertical da marca (cliente & canal) e apoio na validação e submissão para agências regulatórias.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completou 121 anos em 2018. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Participe da categoria Saúde Digital e Experiência do Paciente do Startups Connected e desenvolva seu projeto de inovação com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com todo o suporte que a Câmara Brasil-Alemanha tem a oferecer!