A Bayer busca soluções inovadoras na área de

Data Farming

Logo Bayer

Contexto

Atualmente, o Brasil é o 4° maior exportador mundial de produtos agropecuários, gerando aproximadamente USD 96 bilhões e ficando atrás apenas da União Europeia, EUA e China. Em 2016, a soma de bens e serviços gerados no agronegócio chegou a R$1,3 trilhão ou 23,6% do PIB brasileiro. Como o Brasil está localizado em uma região tropical, sofre bastante com incertezas como condições climáticas e infestações de pragas.

As tecnologias digitais nos habilitam a oferecer novos serviços aos nossos clientes e atender às suas necessidades por meio de modelos de negócios inovadores, além de proporcionar ganhos de eficiência por meio da digitalização de nossas operações. Oportunidades para inovar estão em toda parte! E a inovação apenas em produto já não é mais suficiente.

As operações agrícolas que orientam etapas importantes como o plantio, o manejo e a colheita da produção fazem parte da rotina dos produtores rurais. Tecnologias como máquinas cada vez mais inteligentes, capturam todo o tipo de dados que permitem um contínuo aumento de eficiência, produtividade e lucratividade por meio das informações resultantes de modelos estatísticos preditivos confiáveis. A agricultura do futuro irá depender de dados!

Sobre o desafio

No desafio Data Farming, a Bayer busca soluções disruptivas focadas em culturas perenes e semi-perenes que aumentem a eficiência do plantio, do manejo de pragas, de doenças e de plantas daninhas, e que mensure e reduza as perdas na operação da colheita através da qualidade do diagnóstico (integração de dados, algoritmos preditivos, modelos estatísticos, ferramentas para captura de dados agronômicos e atuação/ajustes nos equipamentos agrícolas utilizando sensores e data analytics).

Para soluções aderentes ao desafio de negócio, temos possibilidades de ofertar: mentoria, incubação, possibilidade de venture capital, abertura de canais comerciais etc.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões.

Participe da categoria Data Farming do Startups Connected e desenvolva seu projeto de inovação com a Bayer, com todo o suporte que a Câmara Brasil-Alemanha tem a oferecer!

Benefícios

Ao participar da categoria Data Farming do programa Startups Connected, sua startup tem a chance de usufruir de diversos benefícios para o desenvolvimento do projeto-piloto com a Bayer. Os benefícios são flexíveis, mas oferecemos as seguintes trilhas de aceleração, de acordo com os perfis mais típicos de startups: