A Bayer busca soluções inovadoras na área de

Diagnóstico Inteligente

Contexto

Temos observado a utilização cada vez mais frequente de tecnologias emergentes e modelos de negócio inovadores para solucionar os mais diversos problemas da vida moderna, onde   a forma das pessoas consumirem e se relacionarem está mudando. Vivemos a era da informação, quando cada vez mais os consumidores estão empoderados, são donos de suas próprias decisões e buscam autonomia e flexibilidade para consumirem seus produtos e serviços da maneira que preferirem.

O diagnóstico tardio ou mesmo o sub-diagnóstico é um ponto essencial para evolução da saúde no Brasil. Não havendo um diagnóstico correto e/ou havendo um diagnóstico tardio, aumentam drasticamente os passivos aos pacientes, uma vez que é nesta etapa que são definidos os especialistas a serem ativados, bem como os procedimentos, exames e medicamentos a serem direcionados aos pacientes.

Na área médica não é diferente, a transformação digital pode acelerar a solução de problemas e trazer benefícios aos médicos, pacientes e também para a indústria farmacêutica. Por exemplo: prontuário eletrônico, algoritmos ou serviços de apps para submeter os exames de imagem para análise, algoritmos para prevenção e predição do contágio em uma pandemia, capacitação via chatbot etc. Temos ainda a crescente preocupação com saúde e bem-estar.

Porém, para que a transformação digital seja implementada de forma assertiva e democrática existem ainda diversos desafios, tais como: em algumas áreas não há médicos e/ou estruturas, falta de conhecimento sobre o paciente, acesso aos dados dos pacientes, acesso do paciente aos exames complementares, conexão entre especialistas, suporte ao médico não especialista.

 

Sobre o desafio

Portanto, o desafio Diagnóstico Inteligente busca soluções baseadas em tecnologias emergentes e modelos de negócios inovadores que acelerem o diagnóstico, otimizando o tempo e os recursos de todos os envolvidos e o tempo de referenciamento dos pacientes, procedimentos urgentes e para profissionais especialistas. Ou seja, busca-se mais celeridade e assertividade no processo inicial de diagnóstico dos pacientes. Como expectativa, caso se encontre uma solução adequada, espera-se melhorar o referenciamento dos pacientes para especialistas, acelerar o diagnóstico e facilitar a prescrição de medicamentos, procedimentos e exames.

 

Contrapartidas oferecida pela empresa

Ao ser selecionado pelo desafio Diagnóstico inteligente, além de ter acesso aos benefícios oferecidos diretamente pelo programa Startups Connected, a startup terá acesso a benefícios oferecidos pela Bayer, tais como: o acesso ao LifeHub SP (espaço de inovação e co-criação da Bayer em São Paulo), mentoria com especialistas, conexão com outros hub de inovação, endereçamento da solução para Bayer global, conexão com rede de stakeholders Bayer Pharma e ambiente para piloto e testes.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões.
ODS relacionados ao desafio

Participe da categoria Diagnóstico Inteligente do Startups Connected e desenvolva seu projeto de inovação com a Bayer, com todo o suporte que a Câmara Brasil-Alemanha tem a oferecer!