O programa foi muito importante, principalmente pela parte de mentoria. Poder contar com uma consultoria totalmente independência do nosso dia a dia e dos nossos próprios erros e acertos foi muito especial e muito produtivo, principalmente a parte das tarefas, de todo nosso comprometimento de seguir o programa. Fora isso, a oportunidade de conversar com outras empresas e de ter esse retorno, também nos ajudou a contribuir com essas decisões e novos produtos.

Érika HoffgenSócia da Cennarium Brasil

O processo de aceleração foi extremamente valioso para nós, porque tínhamos algumas questões que ainda não estavam bem fechadas entre os sócios. O suporte jurídico da aceleração, como sobre as questões de propriedade intelectual que envolvem conhecimento gerado na Academia, nos ajudou a saber como é que iríamos tratar isso antes de sair ao mercado. Foi uma evolução muito interessante, pois fomos provocados a diversas validações que não havíamos feito, muito principalmente no tocante a grandes empresas e empresas globais. Durante as validações, nós passamos a visitar somente esse porte de empresa e vimos que o potencial de soluções também era muito grande, tanto que as últimas propostas nesse último mês foram só para empresas globais.

Marcio MarianoCEO da Forsee

O programa de aceleração foi bastante transformador para gente. A Câmara nos apoiou com uma pontuação extra no Edital SENAI SESI de Inovação. Além disso, tivemos intermediações tanto com grandes como com médias empresas, e seus apoiadores, que também nos ajudaram bastante. Por fim tivemos a apoio face-to-face com uma consultoria parceira do programa que foi de grande ajuda para revermos diversos aspectos sobre nossa startup.

Edson CostaSócio da Oxiot

Participar do programa para nós foi muito positivo, principalmente em relação ao envolvimento. Pensamos que seria só mais um programa de aceleração como os outros, mas não é. A maior dificuldade de uma startup é fazer negócios e entrar nas grandes empresas e o programa proporciona essa conexão que jamais teríamos por nós mesmo em pouco tempo. Não tem como pagar esse tipo de coisa. O grande diferencial é conectar você de fato com um mercado que faz, um negócio do dia a dia.

Ezequiel VedanaCEO da Piipee

Fico muito feliz que tenhamos conquistado o primeiro lugar na categoria Cidades do Futuro desse prêmio que é tão significativo, o IV Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação. Foi uma honra poder interagir com empresas de grande porte e que podem adotar nosso projeto, tanto no Brasil quanto em outras partes do mundo, como solução sustentável para o tratamento de resíduos.

Luis NamuraPresidente da Solum Ambiental