Apresentada por:

CicloShadow

Solução para o desafio:
Mobilidade Urbana Sustentável (BMU) – 2019

Descrição da ideia e proposta de projeto:
CicloShadow: sombreiros universais e tecnológicos para ciclistas e cadeirantes. Uma iniciativa de impacto socioambiental em prol da nova mobilidade para o desenvolvimento sustentável e o campo de energia.

Nossa proposta engloba os desafios tecnológicos aliado ao empreendedorismo inovador, unido as práticas eco eficientes na economia criativa, com o objetivo de estimular o uso das bicicletas para melhorias significativas na saúde e qualidade de vida das pessoas, na mobilidade para um trânsito mais seguro e eficiente, na acessibilidade e inclusão social.

https://www.youtube.com/watch?v=wCSsvlXG6Yo

Buscamos parcerias de investimentos com a empresa âncora para viabilizar o projeto piloto na área de Mobilidade Inteligente Sustentável. Inclusive fomos premiados em 2018 na categoria Mobilidade Urbana Sustentável do Startup Connected, no Congresso Brasil – Alemanha, além de outros resultados bem satisfatórios com a validação dos protótipos nos testes, em eventos, nas mídias, em pesquisas e com o interesse dos consumidores no mercado potencial existente.

Favor, confira nossa apresentação no link abaixo:

https://www.dropbox.com/s/964rkwy2ingyex5/Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20CicloShadow%202019%20.pdf?dl=0

Principais necessidades da startup:
Necessitamos de recursos financeiros para investimentos na startup, inclusive a CicloShadow com o projeto Vá Pela Sombra (27), foi a única empresa de Pernambuco selecionada no Edital Fundeci 2018 do Banco do Nordeste do Brasil, na modalidade de subvenção econômica com recursos para investimentos iniciais não-reembolsável P&D, o qual já estamos nas últimas providências de alinhamento do plano de negócio e cronograma para assinar o contrato com o Banco, recebê-los e em Agosto darmos continuidade com a execução do projeto na cadeia de inovação para o desenvolvimento de 01 modelo de sombreiro. Informo que neste primeiro semestre, nossa empresa começou a faturar em atividades secundárias.


https://www.bnb.gov.br/documents/88765/2654968/Projetos_Selecionados_e_Banco_de_ProjetosReserva.pdf/864e11a4-f39c-93f5-bfa2-664511d3b814

https://www.bnb.gov.br/

Expectativa com a participação no programa Startups Connected:
Investimento

Voltar para o cadastro da CicloShadow

Atualizada em 22 de julho de 2019 às 09:24